quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Boca Fechada!


Sempre pensei que meus maiores conflitos e decepções aconteceriam na adolescência,  pensei que essa fase passaria logo e eu me veria longe de todos os dissabores.

Mas comigo não foi assim, é verdade que a adolescência já se foi e muito em breve, a juventude irá passar também e com elas se vão muitos dos meus problemas e conflitos, porém sempre há novas complicações.  

Na infância eu me preocupava com todas as brincadeiras possíveis, na adolescência com roupas e futilidades do tipo! E atualmente com que tenho me preocupado?

Resposta não muito fácil de se dá, queria rasgar meu coração, soltar o grito que está preso no meu peito, agonizando dentro de mim, queria falar dos meus pensamentos, das minhas opiniões, queria fazer uma serie de reclamações, queria revidar uma serie de criticas, dá um "cala boca" em algumas pessoas que acham que são donas dos meus pensamentos e sentimentos, que acham que podem determinar o que penso e deixo de pensar ou o que sinto e deixo de sentir! Adoraria mandar essas pessoas para um lugarzinho bem "interessante". 

Tá cada vez mais difícil lidar com pessoas que se dizem gostar de mim, mas que querem mudar a minha essência e a minha personalidade, tá cada vez mais difícil de lidar com pessoas que não gostam de mim pelo que eu sou e sim pelo que elas gostariam que eu fosse!

Nessas horas tenho raiva dos limites, eles me fazem ficar calada, "engolindo" tudo, me fazem manter a calma, e não me deixam "chutar o pau da barraca"!

É tão difícil cantar - "Tô vendo tudo, tô vendo tudo, mas fico calado faz de conta que sou mudo"...




sábado, 26 de janeiro de 2013

Amiga mãe!


Ter mãe é a melhor coisa do mundo! Mas e ter uma amiga mãe, será que é tão bom assim?

Aquele momento da sua vida em que você encontra uma amiga mais velha, que as vezes faz papel de mãe na sua vida, ela te diz verdades duras, puxa sua orelha, cobra de você maturidade e até te arranca lágrimas, mas também é aquela que te acha capaz, que acredita em você quando nem você mesmo acredita, aquela que enxerga longe, que faz de tudo pra te ver crescer e que sinceramente acredita no seu sucesso, aquela que acha que vale a pena gastar tempo preparando você pra vida!

Embora seja difícil, eu estou curtindo esse momento, espero realmente reter o melhor de cada experiência, só tenho que agradecer a Deus pelos amigos(as), ou melhor, pedras preciosas que ele coloca em minha vida!

Obrigada Senhor!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Na presença do Rei!


Dias difíceis, muita luta, muitas decepções, frustrações, medo e insegurança...

Como lindar com tudo isso? Só buscando dia e noite estar na presença do Rei! 

Vitória No Deserto (Aline Barros)

Quando a noite fria cair sobre mim,
E num deserto eu me encontrar,
Me ver cercado por egípcios e por faraó,
Sendo impedido de prosseguir,

Sei que o teu fogo cairá sobre mim,
E me levará a em Ti confiar,
Então eu direi, então eu direi, ououh, abra-se o mar
E eu passarei pulando e dançando em sua presença,

Por isso eu pulo, pulo, pulo, pulo, pulo
Na presença do Rei,
Por isso eu danço, danço, danço, danço, danço
Na presença do Rei,
Por isso eu grito, grito, grito, grito, grito
Na presença do Rei,
Por isso eu corro, corro, corro, corro, corro
Na presença do Rei.

E apesar de tudo, estou muito feliz na presença do Rei!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vida, vida, esperança...


Na eternidade não existirá fé, pois fé é a certeza das coisas que não se vêem e a convicção das coisas que se esperam, também não existirá esperança, aquele desejo por dias melhores, existirá apenas o amor que é a eterna essência de Deus! 

Mas até lá, ouso cantar...

Vida, Vida, Esperança;
Sonho, sonho dos sonhos,
Esperança.;
Paz, paz, paz
Esperança!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Para sempre Mirella!


Estava aqui refletido, nas fases da minha vida, nas aventuras vividas, nos amigos de antes que já não são mais, dos que ficaram, bem como dos que estão voltando, é tão engraçado ver que depois de tantos anos, algumas pessoas voltam a te procurar, tentando te fazer lembrar dos bons e velhos tempos e aquela sensação  de perca e de desvalor já não existe mais; nasce também a esperança de que os amigos que estão indo hoje, um dia retornem para me fazer lembrar dos momentos que tanto significaram e marcaram a minha existência!

As mudanças são tão presentes e tão constantes, mudei de rua, mudei de casa, mudei de escola, mudei de igreja, mudei de amigos, mudei de amores, mudei de aparência, só não mudei de essência!

Uma vez Mirella, para sempre Mirella!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Não tem graça!


Aquele momento em que se descobre que determinadas pessoas que você ama, não são amigas, não são verdadeiras, não tem caráter, te fizeram de palhaça o tempo todo e só você não percebeu!

Falta de aviso não foi, mas em minha ingenuidade, eu acreditei que foi um grande mal entendido, que elas tinham qualidades, que nem tudo estava perdido, mas não, eu me equivoquei!

Infelizmente, eu me equivoquei!



domingo, 13 de janeiro de 2013

Há tempo para tudo!


Aquele momento em que você sabe o que quer e quando deseja chegar lá, mas a ordem é obedecer ao sinal vermelho; fique aí parada, não se mexa, não saia do lugar, espere, espere e espere...

Esperar exige que eu confie nos planos de Deus e creia que ele está trabalhando de modo ativo em minha vida!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 

(Eclesiastes 3: 1-8)