terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mãos talentosas.



Mais um filme impactante! Uma história de amor, fé, força de vontade e superação.

Não importa se o mundo não acredita em você, Deus acredita em você, aqueles que te amam de verdade acreditam em você, e você, mais do que todos os outros, precisa acreditar em você mesmo!

Você pode ser tudo o que quiser ser, basta lutar pelo seu sonho!

A virada!


Filme muito emocionante, feito para aqueles que tem sensibilidade para com Deus. 

Talvez todos nós desejemos uma reviravolta em nossas vidas, sempre para o melhor, acho que faz parte do processo, viver e perceber que a vida nem sempre está agradável, sentir a necessidade e querer mudar.

Mudar porém não é algo tão fácil, temos medo do novo e de deixar para trás aquilo que já nos apegamos, nessas horas buscar a orientação de Deus é extremamente necessário, descansar no Senhor é o melhor a fazer e enfim esperar se surpreender com o mover Dele em sua vida!  

Eu almejo ver minha vidar virar, mas virar pro lado certo, para o lado da felicidade plena!

domingo, 14 de julho de 2013

As três abelhinhas.



       Era uma vez três abelhinhas, a mais velha se chamava Rainha e as outras duas se chamavam Lulu e Lili. Lulu e Lili adoravam Rainha e esta, por sua vez, gostava muito das duas abelhinhas, porém Rainha tratava as duas com diferenças significativas. Na verdade Rainha sempre preferiu Lulu, Lulu recebia todos os mimos do mundo, já Lili, sempre ouvindo não e de vez em quando um sim, as vezes parecia que Lili era invisível.
      O tempo foi passando, Rainha foi ficando mais velha e doente, enquanto as abelhinhas Lulu e Lili amadureciam, Lulu sempre fora mais bonita que Lili e por isso logo se casou com um zangão bem apanhado que a levou embora e  ela nunca mais voltou!
         Rainha ficou muito triste e por um bom tempo se isolou, mas um belo dia, ela percebeu que ainda tinha Lili por perto, foi então que ela passou a olhar para Lili, claro que ela nunca fez por Lili o que fez pela ingrata da Lulu, Lili ficou feliz de ver que Rainha se aproximou mais dela, ela percebeu que no fundo Rainha sente remorso por tê-la deixado de lado, Lili também sabe que ela nunca esqueceu de Lulu.
       Agora Lili tenta conviver com Rainha da forma mais agradável possível, mas Lili sente que ainda falta algo e que talvez esse algo nunca chegue.

Moral da história: O mundo dá muitas voltas!

Lição 1. Não despreze quem ama você.

Lição 2. Não se apegue as pessoas, elas podem não corresponder ou ir embora da sua vida sem se despedir.

Lição 3. Aprenda a confiar e a esperar só em Deus!

sábado, 8 de junho de 2013

Revenge or remission ?




Quanto tempo...

Hoje eu vou falar de algo "novo" que apareceu pra mim, refiro-me a série "Revenge", sabe uma série muito bem bolada, que instiga o raciocínio, uma boa dose de ficção, mas também uma boa dose de realidade.

O mundo é assim, cruel! As vezes estamos cercados por pessoas que amamos verdadeiramente e com o tempo descobrimos que esse amor não é recíproco, pessoas que nos abraçam forte e nos apunhala pelas costas, pessoas que nos odeia, mas na frente de outras, finge que nos ama, nos trata bem por uma questão de conveniência, pessoas que muitas vezes nos suporta por causa de interesses.

É muito frustante lidar com isso, mas chamo a atenção para a protagonista da série, Amanda Clarke ou  Emily Thorne, que ainda tão pequena e tão indefesa fora vítima de tudo isso. Como diz o narrador - nesta situação, só há duas possibilidades - perdão ou vingança, o narrador ainda diz - em caso de vingança cave duas covas; acredito que seja a do vingador e a da vitima, Amanda preferiu a vingança e eu o perdão, mas porque eu? Nem faço parte da série! De fato, não faço parte da série, mas faço parte da minha história e já passei por tudo isso. Não da mesma forma que Amanda, mas de forma parecida.

Da minha história tirei muitas lições e da história de Amanda, entendo que é preciso manter a calma, ser cautelosa, e nunca se entregar verdadeiramente, é necessário está sempre vigilante e confiar por inteiro apenas em você mesmo, pois os golpes vem de onde você menos espera. Foi o que aconteceu com nós duas!

domingo, 28 de abril de 2013

Nada vai mudar meu sentimento!



Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar, senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

(Fernando Pessoa)

Ah o Amor...

Sentimento lindo que invade o nosso ser e nos preenche com tamanha intensidade, o amor é uma necessidade, uma ação.

Dizem que é muito bom ser amado, e de fato o é, mas também, é muito bom ter um coração bem grande e cheio de amor pra dar.

O mais impressionante são as expressões do amor... 

"Amor Eros:

Amor carnal, o amor entre homem e mulher, o amor que aproxima duas pessoas que possuem sede de se conquistar.

Amor Filia: 

Amor de amizade. É o amor que não monopoliza, não escraviza, não cria dependentes. É o amor que vive a alegria de se comunicar com alguém do jeito que a pessoa é. 

Amor Ágape:

Amor divino, o amor em estado puro. É o amor que é fundado na fé e por ela plasmado. É um benquerer de coração não só ao amigo, mas a todas as pessoas. Não se limita às nossas relações cotidianas e habituais: se estende e prolonga-se até mesmo com aqueles que não temos contato direto. É também o amor de Deus por nós e o nosso amor por Deus. O ágape não quer nada dos outros nem de Deus, não é interesseiro e não espera recompensas e premiações por seus gestos, ama os outros por causa deles mesmos."


Amo com todas as expressões do amor...

Eu adoro dizer...

TE AMO!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Responsabilidade!



* Dever de arcar com o próprio comportamento ou com as ações de outrem.

* Natureza ou condição do que é responsável.  

(Por: Dicionário online de português)

Sabe essa palavrinha me atormenta tanto! Principalmente quando sou cobrada a praticá-la. Na verdade, desde  pequenininhos, a responsabilidade já nos é incutida; claro que de uma forma mais simplificada.

Em casa começamos a botar a responsabilidade em prática, aprendemos a andar e comer sozinhos, aos poucos aprendemos a organizar nossos brinquedos, depois a arrumar a nossa cama, a ajudar na limpeza da casa e por aí vai.

Também considero que a escola nos dá uma grande contribuição, no sentido de nos preparar para assumir responsabilidades no futuro; temos hora pra chegar, hora pra estudar, hora pra lanchar, tomar água e ir ao banheiro, exercícios, trabalhos e provas para fazer...

A partir daqui as responsabilidades das pessoas assumem dimensões diferentes: uns vão trabalhar fora, outros se casam e/ou se tornam pais precocemente, outros seguem a carreira estudantil...

No meu caso, estou seguindo a carreira estudantil, no meio acadêmico as responsabilidades dobram, pois nesse meio você não é mais visto como uma pessoa e sim como um número ou um currículo; temos que lidar com aquelas responsabilidades que aprendemos na educação básica e mais outra série de coisas, tipo: atividades de extensão (palestras, congressos, etc.), pesquisa (a ordem é produzir, produzir artigos, monografias, comunicação oral, apresentações das mais variadas formas...)  e não para por aí, surgem os estágios ou não, de repente você pode se deparar com o campo de trabalho, onde você terá que colocar em prática tudo aquilo que consta no seu currículo, os seus muitos números, exigem de você qualificação e experiência!

E agora José? 

Sabe esse momento é sempre tão conflituoso, é nessa hora que realmente cai a ficha de que você não é mais criança, os sonhos e as necessidades mudam, você fica dividido entre os sonhos e a realidade, o querer lutar pelo mestrado, pelo doutorado, por um concurso federal, pela estabilidade financeira, mas isso são coisas de longo prazo que requerem muita força de vontade, dedicação  e esforço, por outro lado você tem a sua realidade, as suas limitações e dificuldades, você precisa e quer ajudar sua família e ao mesmo tempo se ajudar, necessidades que são pra hoje e você é foçado a aceitar as mais variadas propostas de trabalho,  Principalmente aquelas que não faziam parte dos seus planos, que muitas vezes te deixa angustiado(a), aquelas em que toda insegurança vem á tona, mas faz parte! Precisamos "matar um leão de cada vez"!

O que tenho percebido é que com o passar do tempo, você passa a ser, não mais, fulano de tal e sim o mundo acadêmico, o trabalho, a igreja, a família, seus sonhos...

Sonhos...
É bom falar deles! Estou em uma fase muito sonhadora, tenho sonhado sem limites, os sonhos me mantém viva, me dão forças pra lutar, compartilho a ideia de não desistir de nenhum deles, apenas adiá-los  e cumprir com as responsabilidades que tenho em mãos, ao final de tudo poderei desfrutar deles, como um descanso em relação as responsabilidades que ficaram para trás. 

Para finalizar, gostaria de compartilhar a fala de uma querida professora:

 __ Está na hora de você assumir suas responsabilidades, assumir a sua vida, não espere que os outro lhe dê os caminhos, seja ousado(a), os construa você mesmo!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Ele vive!


Hoje é um dia especial, dia de voltar no tempo e lembrar da via dolorosa que meu Senhor passou em Jerusalém; lembro do meu Senhor todos os dias, todas as vezes em que como do pão e bebo da cálix em sua memória. Fico triste ao saber que Ele sofreu e morreu por minha culpa, mas fico feliz por saber que seu sacrifício foi perfeito e Ele ressuscitou, que Ele pagou a minha dívida e rasgou a cédula que era contra mim, que rasgou o véu da separação e garantiu o meu acesso ao trono do Deus Altíssimo.

O nosso amor é profundo, Ele me amou primeiro e me escolheu e eu o aceitei como meu Salvador e Senhor, eu sei que Ele vive e porque Ele vive eu creio no amanhã e espero ansiosamente a sua volta, sei que Ele virá me buscar!

Não me importo se me acham uma fanática, um louca desvairada, Ele vive, eu o sinto em mim, ele estará comigo para sempre e nem a morte vai nos separar!


Deus está comigo (Fernanda Brum)

Se em meio a uma batalha alguém me ferir,
Ou em meio a um deserto eu me perder,
Deus vai me surpreender mais uma vez
Com seu milagre, ele está comigo!

Se no mais profundo abismo eu me encontrar,
Mesmo assim a tua mão me alcançará
E quando a noite me cercar,
O teu farol vai me guiar...

Deus está comigo, eu sinto no ar,
É como o vento a me tocar,
Passeia comigo, conversa comigo,
Revela segredos que só nele há,
Me põe em seus planos
Sou parte dos sonhos,
Dos sonhos perfeitos,
Que não falharão;
Deus está comigo eu posso sentir
Até as batidas do seu coração!

Rosa dos Ventos!


Por muito tempo eu lamentei, sentia que minha vida era monótona, parada, às vezes parecia se arrastar, isso me incomodava bastante, havia uma necessidade de sentir a vidar pulsar dentro de mim. Comecei pedir a Deus uma reviravolta, ele atendeu o meu pedido, fez da minha vida uma rosa dos ventos, me jogou para um lado, me jogou pro outro, pra cima, pra baixo, em todas as direções possíveis e depois de todas as experiências dolorosas ou não, me incumbiu de fazer umas escolhas que não são nada fáceis.

Literalmente eu não sei o que peço, mas Deus sabe o que me dá!   

sexta-feira, 15 de março de 2013

Indefinido!


Aquele momento em que as coisas parecem escuras, algo te sufoca dentro do peito e você não sabe bem o que é!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Virando a página!



Por muito tempo eu carreguei tanto peso, tanta dor que eu cheguei a cogitar na possibilidade de não mais conseguir virar a página, mas para minha surpresa depois de muita oração e do caminhar do tempo, eu finalmente consegui virar a página e não mais me lembrar daquilo que me fazia definhar interiormente, eu estou finalmente liberta, livre, graças ao meu bom Deus! 

Pra complementar vamos à poesia de Regina Xavier...


PÁGINA VIRADA

Eu já cansei de ler a mesma história,
Páginas arranquei...
Mais nada na memória.
Novos sonhos bailam no ar.

Os lírios dos campos
Já ganharam novas cores,
O sol de verão anuncia mil amores
Que ainda virão.

O futuro em minha mente preparado,
O coração aberto e já todo decorado,
Espera a chegada de uma nova estação.

Das mágoas nada guardei
Para que não voltem à tona,
Os desalentos que passei
E que me jogaram na lona
De onde me reergui.

Lanço ao vento as cinzas do passado,
De tudo que um dia eu sofri.
E quero que saiba,
Que sem você ao meu lado,
Agora eu me sinto muito mais feliz.

Hoje encaro de frente a esperança
E vislumbro o tempo como uma criança
Que acredita que a vida não tem fim.

Assim sinto as forças restauradas,
A vida cada vez mais renovada,
Na certeza de que cada dia é um recomeço...
Minha felicidade... só depende de mim.





domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vida louca!



A vida da gente é tão imprevisível, novas coisas e pessoas surgem o tempo todo, novas oportunidades também, mas de repente aquilo que era novo e aparentemente tão legal, já não é mais; aquilo que parecia ser bom, transforma sua vida em um inferno, aí você sofre, chora, se descabela, surta e quer morrer e como em um passe de mágica, tudo passa, deixa de existir e você começa a sorrir e a viver de novo, como se nada tivesse acontecido!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Boca Fechada!


Sempre pensei que meus maiores conflitos e decepções aconteceriam na adolescência,  pensei que essa fase passaria logo e eu me veria longe de todos os dissabores.

Mas comigo não foi assim, é verdade que a adolescência já se foi e muito em breve, a juventude irá passar também e com elas se vão muitos dos meus problemas e conflitos, porém sempre há novas complicações.  

Na infância eu me preocupava com todas as brincadeiras possíveis, na adolescência com roupas e futilidades do tipo! E atualmente com que tenho me preocupado?

Resposta não muito fácil de se dá, queria rasgar meu coração, soltar o grito que está preso no meu peito, agonizando dentro de mim, queria falar dos meus pensamentos, das minhas opiniões, queria fazer uma serie de reclamações, queria revidar uma serie de criticas, dá um "cala boca" em algumas pessoas que acham que são donas dos meus pensamentos e sentimentos, que acham que podem determinar o que penso e deixo de pensar ou o que sinto e deixo de sentir! Adoraria mandar essas pessoas para um lugarzinho bem "interessante". 

Tá cada vez mais difícil lidar com pessoas que se dizem gostar de mim, mas que querem mudar a minha essência e a minha personalidade, tá cada vez mais difícil de lidar com pessoas que não gostam de mim pelo que eu sou e sim pelo que elas gostariam que eu fosse!

Nessas horas tenho raiva dos limites, eles me fazem ficar calada, "engolindo" tudo, me fazem manter a calma, e não me deixam "chutar o pau da barraca"!

É tão difícil cantar - "Tô vendo tudo, tô vendo tudo, mas fico calado faz de conta que sou mudo"...




sábado, 26 de janeiro de 2013

Amiga mãe!


Ter mãe é a melhor coisa do mundo! Mas e ter uma amiga mãe, será que é tão bom assim?

Aquele momento da sua vida em que você encontra uma amiga mais velha, que as vezes faz papel de mãe na sua vida, ela te diz verdades duras, puxa sua orelha, cobra de você maturidade e até te arranca lágrimas, mas também é aquela que te acha capaz, que acredita em você quando nem você mesmo acredita, aquela que enxerga longe, que faz de tudo pra te ver crescer e que sinceramente acredita no seu sucesso, aquela que acha que vale a pena gastar tempo preparando você pra vida!

Embora seja difícil, eu estou curtindo esse momento, espero realmente reter o melhor de cada experiência, só tenho que agradecer a Deus pelos amigos(as), ou melhor, pedras preciosas que ele coloca em minha vida!

Obrigada Senhor!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Na presença do Rei!


Dias difíceis, muita luta, muitas decepções, frustrações, medo e insegurança...

Como lindar com tudo isso? Só buscando dia e noite estar na presença do Rei! 

Vitória No Deserto (Aline Barros)

Quando a noite fria cair sobre mim,
E num deserto eu me encontrar,
Me ver cercado por egípcios e por faraó,
Sendo impedido de prosseguir,

Sei que o teu fogo cairá sobre mim,
E me levará a em Ti confiar,
Então eu direi, então eu direi, ououh, abra-se o mar
E eu passarei pulando e dançando em sua presença,

Por isso eu pulo, pulo, pulo, pulo, pulo
Na presença do Rei,
Por isso eu danço, danço, danço, danço, danço
Na presença do Rei,
Por isso eu grito, grito, grito, grito, grito
Na presença do Rei,
Por isso eu corro, corro, corro, corro, corro
Na presença do Rei.

E apesar de tudo, estou muito feliz na presença do Rei!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vida, vida, esperança...


Na eternidade não existirá fé, pois fé é a certeza das coisas que não se vêem e a convicção das coisas que se esperam, também não existirá esperança, aquele desejo por dias melhores, existirá apenas o amor que é a eterna essência de Deus! 

Mas até lá, ouso cantar...

Vida, Vida, Esperança;
Sonho, sonho dos sonhos,
Esperança.;
Paz, paz, paz
Esperança!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Para sempre Mirella!


Estava aqui refletido, nas fases da minha vida, nas aventuras vividas, nos amigos de antes que já não são mais, dos que ficaram, bem como dos que estão voltando, é tão engraçado ver que depois de tantos anos, algumas pessoas voltam a te procurar, tentando te fazer lembrar dos bons e velhos tempos e aquela sensação  de perca e de desvalor já não existe mais; nasce também a esperança de que os amigos que estão indo hoje, um dia retornem para me fazer lembrar dos momentos que tanto significaram e marcaram a minha existência!

As mudanças são tão presentes e tão constantes, mudei de rua, mudei de casa, mudei de escola, mudei de igreja, mudei de amigos, mudei de amores, mudei de aparência, só não mudei de essência!

Uma vez Mirella, para sempre Mirella!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Não tem graça!


Aquele momento em que se descobre que determinadas pessoas que você ama, não são amigas, não são verdadeiras, não tem caráter, te fizeram de palhaça o tempo todo e só você não percebeu!

Falta de aviso não foi, mas em minha ingenuidade, eu acreditei que foi um grande mal entendido, que elas tinham qualidades, que nem tudo estava perdido, mas não, eu me equivoquei!

Infelizmente, eu me equivoquei!



domingo, 13 de janeiro de 2013

Há tempo para tudo!


Aquele momento em que você sabe o que quer e quando deseja chegar lá, mas a ordem é obedecer ao sinal vermelho; fique aí parada, não se mexa, não saia do lugar, espere, espere e espere...

Esperar exige que eu confie nos planos de Deus e creia que ele está trabalhando de modo ativo em minha vida!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 

(Eclesiastes 3: 1-8)