quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aliviada!



Tudo passa...
Aquele momento de paz e tranquilidade, em meio a crises existenciais,  nada me faz mais feliz do que a certeza da existência de um Ser superior em quem posso depositar toda a minha confiança e descansar!

O vazio!


Eu sinto muita pena das pessoas que vivem na busca incessante pela felicidade, nesse caminho elas acabam atropelando a si próprias e a outros que na maioria das vezes são inocentes!

Eu olho para determinadas pessoas, faço uma análise da vida delas, vejo que elas tem ''tudo" e ainda assim são infelizes!

O espaço que é reservado para Deus dentro do coração humano, nada preenche, não adianta ter um emprego federal, um carrão do ano, uma família linda, etc. O vazio da sua alma vai continuar lá, pois esse vazio tem a forma de Jesus e só Ele pode preencher!

Recordações!




O meu instinto de historiadora sempre vem à tona, adoro ficar quieta no meu canto, mergulhando em todas as recordações que existem dentro de mim, pena que eu ainda não consigo filtrá-las, as ruins sempre acompanham as melhores, aquele misto de sorrisos e lágrimas, aquele desejo de reviver muita coisa e de acordar do pesadelo de algumas, nesses momentos, metade de mim é saudade e a outra metade alívio, ao saber que embora as coisas boas passem, as ruins também não duram para sempre!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

O por vir!



Embora eu seja conformada com "tudo", embora eu pense pequeno e sonhe muito baixo, eu sei, eu sinto que Deus tem grandes planos para mim!

Confusão!




Aquilo que existe entre minha razão e o meu coração! Não sei quem grita mais, se são os pensamentos ou se são os sentimentos!

Fragilidade!




Eu fico pensando na fragilidade do ser humano, o quanto ele é domesticado pelas próprias emoções, isso fica mais visível naqueles momentos em que você sabe que vai afundar, sabe que está indo pro fundo do poço, mas parece que está ansioso pra conhecer o próprio fim, uma vez que sabe o que fazer para dar a volta por cima e não faz! Acorda você só tem uma vida e ela por si só já é curta demais!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Decepção!


A decepção não me permite expressa-la, por isso faço uso de citações de outras decepcionadas como eu.

A gente se mata sem razão...
Em cada decepção é parte de mim que se vai!
Então vamos vivendo sem rumo,e morrendo aos poucos...

Eu(Bruna)

Saturada!



Aquela vontade de jogar tudo pro ar!

domingo, 28 de outubro de 2012

Eu e Deus!


A gente escuta cada uma...
Outro dia me disseram que conversar com Deus é conversar sozinho, que Deus só existe porque eu penso Nele, que Ele é só uma filosofia que me faz feliz!

Vou dizer umas coisinhas, está no meu quarto a sós com o meu Deus, nunca é está sozinha, é um momento sagrado que eu não abro mão, adoro me separar para ler a Bíblia e vê-lo falar comigo, adoro gastar tempo em oração, derramando a minha alma no altar e sair da presença do Senhor aliviada, é muito gratificante para mim, louvar a Deus com meu canto, "adufes" e danças! 

Deus não existe porque eu penso Nele, pelo contrário, eu penso Nele porque Ele existe! E que bom, que eu creio em uma "filosofia" que me faz feliz, pior é quem crer em filosofias que não preenchem o vazio do espirito!

 E como diz Jimmy Elizabeth Sullivan:  Eu tenho fé! Eu sinto o amor, a beleza, o mistério, Deus é como o vento, não posso ver, mas posso sentir!

Melhores amigas!




Além dos queridos amigos, eu tenho também as melhores amigas, que são simplesmente minhas irmãs, essas sim, me proporcionaram os melhores momentos da minha vida, gostaria de citar nomes, mas possa ser que eu cometa alguma injustiça, então vou evitar, mas vocês sabem que eu as amo e estarão sempre no meu coração! Obrigada por vocês existirem!

sábado, 27 de outubro de 2012

Amigos!




Outro dia uma pessoa bastante infeliz, cruzou o meu caminho e tentando passar para mim as suas frustrações me gritou, dizendo-me que eu não tinha amigos, tadinha dela, eu ri e muito!

Eu posso não ter centenas de amigos, mas tenho algumas unidades, muito especiais, que fazem parte da minha vida em todos os instantes e eu os amo muito, não os escolhi por serem belos, ricos ou futilidades do tipo, mas os escolhi porque são os melhores amigos que alguém poderia ter, a palavra de Deus compara um amigo a um tesouro e que eu saiba, tesouros não se encontram "dando sopa por aí", são muito raros e valiosos!

Então aos meus amigos deixo aquele abraço e o meu muito obrigada por fazerem parte da minha vida!

Por que?



Eu queria me entender...
Não sei porque eu amo tão verdadeiramente, porque eu me preocupo, porque eu sofro, porque eu choro, porque me dedico, porque perdoo pessoas que não são dignas nem do meu desprezo!

Palavras, apenas palavras!



Aquele momento em que as palavras se entrelaçam e se prendem dentro de mim, não permitindo que eu as externalize!

Por Um Momento Assim!



Construí uma casa em uma ladeira,
De um alto monte muito especial,
Tenho vivido tão boa vida,
Mais do que eu pedi, mas não o que sonhei!

Quantas vezes ouvi tua voz chamando-me:
"sobe mais alto e maravilhas tu verás,
É que tempestade poderá chegar".

Por um momento assim,
Não há grande risco para mim,
Não tenho andado vazio a chorar,
Mas não caminho sobre as águas!
Mas se eu volto atrás, como saber o que perdi?
Depois de haver esperado até aqui,
Por um momento assim!

Eu me contento em não fazer perguntas,
Que agitem rios, que movam o mar,
As águas quietas são mais tranqüilas,
Acalmam o meu espírito com seu cantar,
Que está impedindo-me
De desejar, ser livre dessa indiferença espiritual,
É que a tempestade poderá chegar,
Às vezes há momentos de começar a voar
Em meio a temores!

 (Fernanda Brum)

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quando serei feliz?



Não vou esperar o mundo mudar, as pessoas se tornarem melhor, não vou esperar que eu cresça, que eu emagreça, que eu me torne rica para ser feliz...

Ser feliz pra mim é urgente, é aqui e agora! Sou feliz com tudo o que tenho, com tudo o que sou e o que eu vier a ser vem de ti Senhor!

História no sangue!




Tô começando a acreditar que a "História" faz parte do meu DNA, pq eu nunca vi uma pessoa ser tão presa ao passado quanto eu, não dizem que - Quem gosta de passado é museu?! Embora os museus tenham se modernizado, eu amo o passado, não posso mais viver lá, mas faço questão de carregar comigo todas as recordações possíveis, percebo que não tenho vocação pra teleologia e nem pra escatologia, meu negócio é viver no túnel do tempo! 

Os choques!



Já percebi como a vida lida comigo, é simplesmente na base do choque, quando eu estou muito bem acomodada, ou simplesmente afundando, me vem aquela situação, que me sacode, me reanima, me faz acordar pra vida, é um impacto atrás do outro, na verdade não é necessariamente a vida e sim Deus me dizendo - Acorda Mirella!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Distância!

 

Aquilo que existe entre o que sonho, o que quero e o que faço, chama-se distância!

Quanto vale?



Quanto vale o meu sorriso? Vale tudo o que eu puder pagar, eu me dou ao luxo de ser feliz e ser feliz me consome muito!

Tanta perfeição!


A criação, em si, transmite um certo luminosité, gosto muito da harmonia que existe entre o azul do céu, o azul do mar, o verde da floresta e o amarelo do sol e por que não dizer o rosa do amor? É tanta perfeição em tudo que Deus criou! 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Frustação de uma princesa!


Não compreendo esse tempo, ontem fiz 15 anos, todos estavam lá para ovacionar a princesa, foi lindo! Quando acordei, hoje pela manhã, não estava mais vestida como uma princesa, mas vestida e cheia de responsabilidades como uma rainha!

Menina Ingênua!



Quando eu era criança, as pessoas me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, e eu na minha inocência, respondia que queria ser adulta, as pessoas achavam engraçado, mas pobre menina, não sabia o que dizia, não tinha noção da complexidade que é ser um adulto. Hoje ainda me perguntam o que pretendo ser, embora não saiba com precisão, mudei a resposta, quero ser eu mesma, com jeito de menina, mas com corpo e mente de mulher. Adulta? Madura? Sinceramente eu não sei!

Pessoas são pessoas!





Tenho refletido muito sobres as pessoas, o que ela são de fato e o que eu imagino que elas sejam, entre ser e passar a ideia de que é, existe uma série de decepções e quando elas vêem à tona, machucam muito. Em um primeiro momento gostamos de alguém pelo que achamos que ele(a) é, mas no passar dos anos descobrimos que não era exatamente como imaginamos, que decepção! Então mudamos de rumo, achando que vai ser bem melhor, de inicio pode ser, mas depois descobrimos que aquilo que parecia ser diferente é exatamente igual! Conclusão não alimente expectativas, pois pessoas são pessoas em qualquer lugar do mundo e o que vier de bom da parte delas é lucro, do contrário é aprendizado!

Situações!



Situações nesta vida me fazem sentir, que não sou forte a ponto de até resistir, nestes terríveis momentos os maus pensamentos me querem levar à um extremo de vida, que meu equilíbrio se deixa enganar, instantes que se prolongam tentando mudar, tudo que já se fez novo, pois Cristo mudou, tentando hoje trazer, o que eu tento esquecer, sou vencedor e ninguém poderá me deter, pois eu sei que jamais eu provado serei, além do que eu possa suportar, se ainda eu cair e pensar que é o fim, Jesus me ergue e segue junto a mim, Jesus me ergue e segue sim, Jesus me ergue e segue junto a mim!
                                                                                                                                           (Grupo Logos)

Essa palavras são a representação da minha vida, dia após dia!

Sonhos!



Sonhos não se desfarão como castelos na areia do mar, se o teu caminhar bem firme estiver na trilha de Deus. As pedras do caminho não te farão cair e nada impedirá teu caminhar, se o sol se põe no além e a escuridão chegar, sabe que há um Deus pra te guiar!

                                                                                                                                 (Autor desconhecido!)

Incerteza!



Correndo para o futuro, lá estou eu...
No meio do caminho, acompanhada pela incerteza de querer continuar a caminhada e o desejo forte de voltar atrás, encontrar o passado, mesmo sabendo que não vivo mais lá!

Não sou escrava da beleza!




Quem disse que pra ser bonita precisa ser magra?

Cada um é o que é, e a beleza está nas imperfeições! Não preciso ser escrava da beleza, nem dizer "não" ao chocolate, nada de viver de mãos dados com o alface, não quero e não vou ser uma magra frustada!

Sou feliz do jeito que sou, vivo em completa união com o espelho e com o guarda roupa! E daí se uso "g" ou "gg"? Não me sinto menos princesa por causa disso, as coisas estão muito bem entre mim e meu corpo e essa cumplicidade vai durar pra sempre!

Inquietação!





Aquela fase tão inquietante que nem Freud explica!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alimentar o espirito faz parte!



Pode até ser que o meu lado humano viva de futilidades, mas o meu espírito não! Não passo nenhum dia sequer sem alimentar o meu corpo, ele precisa de alimentação correta, mas não sou somente um corpo, eu também tenho alma e espírito e eles carecem muito de uma alimentação constante, por isso ler a Bíblia e orar já se tornou uma prática diária em minha vida!

Fotografias!




Se tem uma coisa, na vida, que eu gosto é de fotografias, elas são recordações de momentos que jamais se repetem!

Ponha uma câmera em minhas mãos e eu voarei alto, viajarei pra longe, pra bem longe!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Conflito!




Aquele momento...
Você sabe que tem que estudar, mas não consegue se concentrar, pois está divido entre o querer e o dever!

Tédio!


Metade de mim é responsabilidade, a outra metade falta de vontade!

Sonho de consumo!




Eu só queria um lugar aconchegante onde eu pudesse está, despreocupada, com os meus livros e minha imaginação!

domingo, 21 de outubro de 2012

Começando...

Esse blogger foi criado para que eu possa colocar aqui o que eu quiser, principalmente quando eu estiver online e super entediada,  não vou me importar com nada, isso inclui, belas palavras, erros ortográficos, coisas interessantes ou não, eu só quero usar a minha criatividade do meu jeito e não do jeito que os outros querem que sejam, estou cansada de padrões!